Deletado em 19 de agosto de 2009

Visual Studio Debugger x IE 8

Olá pessoal,

Deixo este pequeno e rápido lixo apenas para matar algum possível problema de desenvolvedores que utilizam o VS 2005/03 com o Internet Explorer 8.

Bom, a pequena história é a seguinte.

Estavamos todos programando, quando chega um carinha do suporte avisando que, por ordens superiores, todos os PCs deveriam ser atualizados para IE 8, e que o IE 7 ficaria disponível em uma máquina virtual.

Maravilha, bacana.

O problema começou quando resolvemos debugar um métodozinhu no projeto lá, colocavamos os breakpoints, porém quando rodava o projeto o IE 8 simplesmente ignorava, passava reto, nem ligava para os coitados do breakpoints.

Depois de muito mexer aqui, mexer de lá, troca options no VS, troca options no IE, nada de chamar os malditos breakpoints, achamos a sulução/erro/treta/lixo.

Simplemente o que ocorre, técnicamente, desculpe não sei explicar, mas o debugger só irá funcionar se não tivermos nenhuma janela do IE 8 préviamente aberta, ou seja, nada de janela aberta antes de iniciar o debug.

Ri muito quando achei o problema, já tinha gente com dedos no Regedit (tem um blog que fala que tem que mexer no Regedit).

Não sei se existe um solução melhor para isso, mas bom ou mal... é estranho.

Só isso... Até mais...

-------------------------------------------------------------
Editado dia 28/09
-------------------------------------------------------------

Pessoal, de acordo com o post do Anônimo temos sim como debuggar com prévias janelas do IE 8 aberta, e realmente é muito simples:

Anônimo: Quando vc rodar o sistema realmente ele não vai cair no break, para cair vc tem que ir Debug - Attach to process e atachar o IIS virtual que foi criado (aquele do lado do relogio que aprece quando damos reun no VS)

Eu testei e consegui, apenas após de dar o attach no processo do WebDev.WebServer.exe precisamos dar um reload na página para cair no break!

Obrigado, Anônimo!

Abraços

3 comentários:

Med disse...

Boa Piriquito!

Anônimo disse...

quando vc rodar o sistema realmente ele não vai cair no break, para cair vc tem que ir Debug - Attach to process e atachar o IIS virtual que foi criado (aquele do lado do relogio que aprece quando damos reun no VS)

Unknown disse...

Realmente efetuandoo Attach do processo ao VSTS ele não mata o vinculo na hora de debugar, mas é um tanto chato cada vez que formos debugar ter que ir lá no Attach Process. Usei o RegEdit e inclui um DWORD novo dentro do Main do Internet Explorer e pronto, sem mais problemas com IE8

Postar um comentário

Jogue sua opinião na lixeira!

Topo